Release Completo

DOWNLOAD CURRICULUM

 

O músico Daniel Cancello começou na carreira muito cedo. Fez iniciação musical no Conservatório Lavingac no ano de 1993. Frequentou a escola de música Clan em Santos no ano de 1996. Teve diversos professores particulares de música: José Simonian (sax e flauta), Marcos Canduta (violão), Déborah Caó (flauta transversal), Almir Clemente (sax), Maurício Fernandes (sax) e Kika Willcox(técnica vocal).

Atualmente estuda no Conservatório Musical Souza Lima, na cidade de São Paulo, onde tem aulas de saxofone com o professor Mauro Casellato. Além de outras disciplinas com os professores da instituição.

Com sua família fez diversas apresentações musicais em Santos-SP: Pinacoteca Benedito Calixto, Gota-de-Leite, Festival de Verão em Santos e bares como o Bar da Praia, Almanaque Bar, entre outros.

Tocou saxofone alto na banda Bluesmaniacs. A banda fez diversos shows, inclusive nos Jogos Universitários de Comunicação e Artes, o JUCAS, que aconteceu na cidade de Avaré. Com essa banda viajou para Águas da Prata e para Ilha do Cardoso entre os anos de 1997 e 2001.

Em 2005 gravou com a banda Casa Caiçara um CD demo que está disponível no site  www.myspace.com/casacaicara

Apresentou-se em 2004 no Teatro Municipal de Santos, no show “Raízes”, projetado por Conrado Pouza, em um show com diversas canções das raízes da música mineira.

Em 2008 gravou algumas faixas do CD “Segredo” da cantora Elenira Ribeiro, e participou do show de lançamento no Teatro Municipal de Santos. Considerada uma das principais personalidades do samba santista, Elenira já teve suas letras premiadas em vários festivais, ao lado de grandes mestres do samba, como Paulinho da Viola e Paulo César Pinheiro. O disco esteve nas semifinais do festival TIM de música.

No final do ano de 2008 coordenou por um mês as apresentações musicais dos sábados no shopping Ferry Boat´s Plaza . Nesse evento mostrou ao público seu trabalho de violão e voz, tocando música brasileira e internacional, além de seu projeto de saxofone solo, junto a um trio de jazz.

Durante aproximadamente onze anos Daniel Cancello foi saxofonista e flautista da banda santista Carlos Bronson. No grupo, foi responsável pela atualização das redes sociais, produção de textos e propagandas, entre outras tarefas. A banda existe desde o ano 2000 e já foi uma das principais da Baixada Santista. A Carlos Bronson abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Marcelo D2, Paula Lima, Cláudio Zoli, Max Viana, Max de Castro, Simoninha, Alexandre Grovees e das bandas Clube do Balanço, Farofa Carioca, Inimigos da HP, Tihuana e da atração internacional The Calling. Fez também uma apresentação junto com a escola de samba da União Imperial. Nesse grupo Daniel viajou para Campos do Jordão, São Paulo, São Caetano, Santa Rosa do Viterbo e Jaú e, na Baixada Santista, em Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Mongaguá. O grupo teve também o prazer de dividir o palco com Tony Garrido, Cláudio Zoli, Gabriel Moura, Marco Matolli (Clube do Balanço), Teresa Gama e Reginaldo 16toneladas (Funk Como Le Gusta). Com essa banda recebeu o prêmio Plínio Marcos de melhor banda e melhor show.

No ano de 2009 a Banda Carlos Bronson lançou seu primeiro álbum. O Cd “Carlos Bronson e o Desejo de Tocar” com treze faixas, doze próprias e um cover da música “Você não entende nada” de Caetano Veloso. O álbum já vendeu mais de cinco mil cópias. O lançamento juntou três mil pessoas na Capital Disco, em Santos. O CD conta com as participações de Cláudio Zoli, Marco Matolli do Clube do Balanço, DJ Tubarão, Reginaldo 16 Toneladas e Tiquinho, sendo esses dois últimos da banda Funk como Le Gusta. Uma amostra desse trabalho está em www.myspace.com/carlosbronson, ou em www.carlosbronson.com.

Nesse primeiro disco do grupo, Daniel Cancello teve sua música “Jurema, Coração de Pedra” (composta em parceria com seu irmão Theo Cancello) gravada por Marco Matolli, vocalista do conjunto “Clube do Balanço”.

Foi idealizador e responsável pela organização da coletiva de imprensa com o cantor Simoninha, que aconteceu no Cine Roxy do Gonzaga em Santos, em 10/06/09,com cobertura da TV Tribuna (tevê local afiliada à Rede Globo)

Idealizador e produtor das festas beneficentes Pró-Infância, que arrecadou verba e alimentos para crianças carentes. Os eventos aconteceram em casas noturnas santistas

como a Capital Disco e o antigo Net Bar entre 2006 e 2009 e as principais instituições beneficiadas foram a Casa da Vó Benedita e a Associação Cristã Beneficente Eurípedes Barsanulfo.

 

Em 2010 dedicou-se a gravar suas composições próprias no home estúdio de seu irmão Theo Cancello. O resultado pode ser ouvido no site www.myspace.com/danielcancello. Esse trabalho foi lançado em 2012 e trata-se de um trabalho autoral, o CD “Uma Noite no Paraíso”, que consiste na gravação de doze músicas, compostas e cantadas por ele mesmo e produzidas com seu irmão Theo, também produtor musical.  A história desse projeto está no: www.danielcancello.com.br

Trabalhou também com diversas bandas e artistas de Santos e São Paulo como: Banda de Quebrada, Zigfritz, Freegaz, Carrossel de Baco, Rodrigo Sá, Fernando Cursino, entre outros.

Ainda em 2011 começou uma oficina de música na associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, que é uma instituição beneficente que auxilia de diversas formas os moradores de rua, e tem como objetivo diminuir ou erradicar a miséria.

No dia 1 de outubro de 2011 realizou no colégio Jean Piaget a palestra “Profissão Música”, tendo como convidado o guitarrista maranhense Mailson Lobato.
No segundo semestre de 2011 fez um workshop de teatro com o diretor Wladimir Capella e passou na seleção para atuar como músico intérprete da peça “Píramo e Tisbe” tocando quatro instrumentos, além do coro vocal. O espetáculo ficou três meses em cartaz no SESI, que fica localizado na Avenida Paulista e recebeu o prêmio FEMSA Coca-Cola de melhor espetáculo jovem de 2011.

Ainda em 2011 ingressou como professor de flauta transversal e saxofone na escola Venegas Music na cidade de São Paulo.

Em fevereiro de 2012 foi selecionado para ser integrante da banda Action, que faz parte do Grupo RGF em São Paulo. Nesse trabalho apresenta-se como saxofonista em casamentos e formaturas na cidade de São Paulo, interior e em outros estados. Com essa banda também já gravou DVD ao vivo.

Em 14 de março apresentou-se na Comedoria do Sesc Santos com o seu quarteto de Jazz, o grupo 6 Bala.

Em 19 de março passa a integrar o quadro de professores da escola de música

Pri-Si-Lá em Santos-SP.

No dia 26 de abril de 2012 lança seu primeiro álbum na Black Jaw Chopperia em Santos. O show de apresentação do disco “Uma Noite no Paraíso” foi também a gravação do seu primeiro DVD em carreira solo.

No dia 14 de junho de 2012 apresentou-se no XIII Festival de teatro do Colégio Jean Piaget sob a regência do maestro Ugo Castro Alves.

No dia 15 de junho de 2012 participou do Workshop de Arismar do Espírito Santo no Teatro Coliseu de Santos, promovido pelo Santos Jazz Festival. No mesmo dia no período da tarde, participou do workshop de Hermeto Paschoal.

No dia 18 de julho participou da oficina do Nosso Encontro: A Flauta Doce de Maneira Doce, realizada na Casa de Cultura Santiago com o professor Uirá Kuhlmann da Equipe Música e Movimento.

No segundo semestre de 2012 passa a integrar o quadro de professores da escola de música RMF em São Paulo e da escola Simoniam em Santos-SP.

Em agosto de 2012 começou a dar aulas de iniciação musical no colégio Primeiros Passos em Santos-SP.

Em 30/10/2012 frequentou o workshop do clarinetista e saxofonista Nailor Proveta na EMESP.

Em 2012 foi aprovado em sétimo lugar na Faculdade Federal de São Carlos para cursar Educação Musical, modalidade à distância no pólo Cubatão.

No dia 2 de dezembro de 2012 começa um trabalho tocando Jazz e Bossa Nova na pizzaria Maia em São Paulo.