Aulas de Música

O curso de saxofone e flauta desenvolvido pelo professor Daniel é sustentado pelos quatro pilares que tornam o aluno um bom instrumentista: Sonoridade, Técnica, Leitura e Improvisação. As aulas baseiam-se no modelo de educação personalizada, que é construída sob medida para cada aluno, respeitando a vontade e as metas de cada um.

O curso tem como objetivo proporcionar ao estudante as técnicas específicas, a criação de repertório, o conhecimento de teoria e percepção musical e os estudos voltados para a improvisação e prática em grupo.

A idade mínima para começar a tocar saxofone gira em torno de 13 anos, quando a criança já tem força o suficiente para carregar o instrumento e emitir o som. Já o estudo da flauta doce pode-se começar antes dos dez. E após essa idade, a flauta transversal já é uma opção também. Leia aqui uma matéria do “Journal of Neuroscience” sobre educação infantil e seus benefícios.

Por uma questão de higiene, e se tratar de instrumentos de sopro, é necessário que o aluno tenha o instrumento de sua escolha. No caso de o aluno ainda não possuir o seu instrumento a aula transcorrerá normalmente, mas só o professor tocará no instrumento que lhe pertence, fazendo todas as explanações necessárias. Em um primeiro momento, o aluno, se preferir, pode comprar apenas a boquilha, braçadeira, palheta e correia do sax que escolher e o professor leva o instrumento para as aulas. Porém, num futuro próximo, terá que adquirir o seu próprio, para que possa assim aproveitar inteiramente as aulas que serão ministradas.

A música é um universo maravilhoso e infinito que só proporciona bem-estar ao ser humano e qualquer investimento feito em prol dela é sempre bem realizado.

Modelo Presencial

No modelo presencial as aulas costumam ser semanais, com duração de uma hora, mas podem variar conforme a necessidade do aluno. Os encontros podem acontecer na casa do aluno, na do professor, ou em algumas das escolas em que trabalha o professor Daniel. O auxílio de um computador ou um tablet com algumas ferramentas específicas torna a aula ainda mais dinâmica e de fácil entendimento. Portanto, é sugerido, que o aluno tenha disponível um computador básico para auxiliá-lo nos estudos, se possível.

Modelo E-learning

Estamos entrando em uma fase de grande desenvolvimento da educação pela internet, tanto nas corporações como nas universidades e faculdades. A educação através de novas mídias conectadas é uma realidade cada vez mais presente e que evolui de forma irreversível

No modelo E-learning, professor e aluno interagem via programa Skype e a aula ocorre dentro do ambiente virtual. Encontros presenciais podem ocorrer se for necessário, e houver a disponibilidade de horários de ambos.

Nesse modelo a duração da aula costuma ser também de uma hora, mas pode variar conforme a necessidade do aluno ou se houver qualquer tipo de problema de conexão com a internet.

Em ambos os modelo é necessário o interesse constante do aluno, a assiduidade e a busca incessante pelo aprimoramento. A evolução do aluno é proporcional ao seu grau de interesse e ao tempo que despende estudando.

O aluno terá a disposição um canal com inúmeros vídeos de apoio para auxiliá-lo no seu desenvolvimento. Os vídeos tratarão de diversos temas relacionados à educação musical.